O que Trabalhamos

O que trabalhamos

Prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças dos dentes e das suas estruturas de suporte.

Procedimento de intervenção estética, que reúne diversas técnicas.

Medicina Dentária

Reabilitação Próteses Fixa e Removível

A reabilitação oral pode ser feita de forma fixa ou removível, através de próteses. As próteses fixas, são dentes instalados de forma permanente. Estão apoiadas sobre implantes e representam a solução mais estável, duradoura, confortável e próxima daquilo que eram os seus dentes naturais. As próteses removíveis podem ser de acrílico ou esqueléticas, estão assentes na gengiva e/ou dentes que ainda possa ter, e podem ser retirados para limpeza. Ambas as soluções podem resolver a sua perca parcial ou total de dentes, e têm como objetivo melhorar a sua qualidade de vida, devolvendo lhe a função mastigatória, melhorar a estética e dicção.

Implantes dentários

São estruturas que são fixadas ao seu osso e que servem para substituir a raiz dos dentes perdidos. Têm por objetivo servir de pilar sólido, para que neles sejam aparafusados os dentes sobre a forma de coroas dentárias, próteses fixas ou dentaduras.

Os implantes permitem-lhe recuperar a sensação de dentes naturais, promovendo a estabilidade da mordida e prevenindo a perda óssea associada à ausência dentária, proporcionando um sorriso completo e confiante.

Ortodontia

A ortodontia dedica-se ao diagnóstico, prevenção e correção de problemas relacionados à má posição dos dentes e ossos maxilares.

O principal objetivo é proporcionar o alinhamento adequado entre os dentes, mas cada vez mais é que através da ortodontia podemos prevenir e resolver problemas como diminuir o índice de cáries, doenças periodontais, disfunções na articulação, ou desgastes exagerados dos dentes.

A ortodontia pode ser através dos aparelhos fixos convencionais ou auto ligáveis metálicos ou removíveis.

Ortodontia invisível

A ortodontia invisível é uma abordagem inovadora para a correção dos dentes, especialmente direcionada a adultos e profissionais que buscam uma opção estética discreta.

Utiliza alinhadores transparentes e removíveis para ajustar a posição dos dentes ao longo do tempo. São personalizados para cada paciente, muito confortáveis e praticamente imperceptíveis.

Endodontia

O objetivo principal da endodontia é preservar o dente através do tratamento da polpa, quando a cárie é muito profunda, quando há lesões traumáticas ou outras infeções que atingem a polpa. É crucial para salvar dentes que, de outra forma, poderiam ser perdidos.

Dentisteria

É a restauração ou reconstrução dos dentes danificados por cáries, fraturas ou outros tipos de lesões. Através de soluções estéticas, tem como objetivo corrigir o formato ou tamanho dos dentes.

Oclusão e Dor

É a co-relação entre os dentes superiores e inferiores durante e após o encerramento da boca. Uma oclusão adequada é crucial para a estabilidade dos dentes e saúde da sua articulação temporomandibular.

Problemas na oclusão podem levar a complicações como desgaste dos dentes, trauma ósseo e gengival, e disfunções na articulação, que muitas das vezes culminam em dores musculares na face, cabeça, pescoço ou dificuldade de abertura da boca.

Periodontologia

Trata as doenças dos tecidos que estão ao redor dos dentes, tais como gengivas, osso alveolar e ligamento periodontal. O seu principal objetivo é preservar a saúde destes tecidos que sustentam os dentes, a fim de prevenir ou tratar condições como gengivite (sangramento gengival) e periodontite (perca de osso).

Odontopediatria

Sabia que a primeira consulta pode ser mesmo ainda antes de os primeiros dentes terem nascido?

A promoção de hábitos de higiene oral adequados, prevenção de cáries, tratamento de problemas dentários comuns em crianças e jovens adolescentes, e a criação de uma experiência positiva para os jovens pacientes, são alguns dos procedimentos da odontopediatria.

Harmonização Facial

Preenchimento Facial

Pode ser realizado através da combinação de vários tratamentos e substâncias, para restaurar o volume perdido em algumas zonas do rosto, para suavizar rugas, linhas de expressão e áreas que perderam sustento.

O ácido hialurônico, existe em diferentes reticulações ou densidades, e dependendo das mesmas podemos realizar procedimentos de perfiloplastia com aplicação nas zonas malar, mento, têmporas, lábios e linhas de rugas finas.

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento que utiliza substâncias injetáveis, como o ácido hialurónico, para aumentar o volume e melhorar a forma dos lábios. Este procedimento busca proporcionar lábios mais definidos, hidratados e simetricamente equilibrados. 

Além do equilíbrio estético e devolução da sensualidade, permite também resolver casos de falta de encerramento labial.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores são substâncias utilizadas para estimular a produção natural de colágeno na pele. Normalmente, são injetados e permitem-lhe recuperar o rejuvenescimento e a firmeza da sua pele, realçando os seus contornos faciais.

Diferencia-se dos preenchimentos tradicionais, porque é um tratamento de longa duração que atua de forma gradual e sutil reduzindo linhas, rugas e dobras.

A sua aplicação, dependendo de se se trata de uma pele mais jovem ou mais madura, pode necessitar inicialmente de 2 ou mais sessões, e prolonga-se no tempo, necessitando de uma manutenção anual, para melhores resultados.

Peelings

É um procedimento que envolve a aplicação de substâncias químicas ou físicas na pele para remover camadas superficiais, promovendo a renovação celular e melhorando a textura da sua pele.

Dependendo dos peeplings pode tratar problemas de manchas, acne, rugas finas e irregularidades na pele, proporcionando um aspeto mais suave e rejuvenescido.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é um medicamento utilizado de forma terapêutica para tratar casos de rugas estáticas ou dinâmicas em várias zonas da face e pescoço, cefaleias tensionais, queilite angular, bruxismo por hipertrofia muscular, sorriso gengival, entre outros.

É uma opção muito procurada para promover um visual mais jovem e rejuvenescido, pois suaviza a atividade muscular, traduzindo-se visivelmente na diminuição de linhas de expressão e rugas faciais. É uma abordagem eficaz para evitar e atenuar sinais de envelhecimento facial de forma temporária.

Fios Tensores

Os fios de PDO ou Polidioxanona são um recurso que proporciona um efeito de lifting facial não cirúrgico por reposicionamento de algumas áreas da face e bioestimulação.

Não dão volume ao seu rosto, vão sendo reaborvidos ao longo do tempo e é durante este processo que ao redor do fio se forma um novo colagénio, devolvendo a elasticidade, e tensão necessárias à sua pele.

Microagulhamento

É um tratamento que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas superficiais ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que microperfuram a derme para favorecer a formação de novas fibras de colagénio e elastina, para acelerar a renovação celular. Dependendo o produto líquido com o qual é aplicado, tem um efeito de restabelecimento do brilho natural da sua pele, após várias sessões.

Ultrassom macro e micro-focado

É uma técnica não invasiva que utiliza ondas ultrassônicas de alta intensidade para estimular a produção de colágeno na pele. No contexto estético, é comumente empregado para o tratamento de flacidez facial, rugas e linhas de expressão. Este método age de forma precisa, atingindo diferentes camadas da pele, desde as mais profundas às mais superficiais, promovendo a firmeza e tonificação.

Este equipamento pode ser utilizado para flacidez da face, pescoço, entre outros, bem como para atenuar a papada e redefinir o contorno do seu rosto.

Dependendo do grau de flacidez e gordura, logo após a primeira sessão nota-se o efeito de lifting e redução de papada.
Para um tratamento efetivo e duradouro, são necessárias várias sessões, melhorando com o passar do tempo, pelo estímulo de produção de colagénio ao longo meses seguintes.